quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CORPO



As décadas degradam-se no meu corpo, desenvolvendo dias decisivos. Um descontrolo que mantenho entubado, por onde circula o meu líquido optimista. Este conceito, em tamanho, aplica-se sintético como um vício terapêutico. Uma doença não reconhecida pelo organismo, orientado que está para a eternidade. Uma quantidade reduzida de corpo – uma partícula aberta a outros corpos – ávido de infecções para o futuro. O corpo que está debaixo da vontade, discreto, é indiferente às montanhas preservadas pela neve, que o ferem com uma paisagem profunda, numa distância indiferente. A casa do corpo é no início das escadas, uma droga orientada para o esquecimento do mar, cantado desde sempre pelos bárbaros orgulhosos dos seus temperos de morte imputada. Tenho hoje uma idade certa, um desaparecimento adiado para não sei quando, autónomo na agenda. E vivo uma vez impossível, vestido com tecidos danificados. Ligo-me aos outros como um órgão, uma parte natural, automática, do meio à volta. A minha reacção, quando cercado, é artificial. Reproduzo outros iguais a mim, réplicas tantas vezes aumentadas, quantos os inimigos. Um feito espectacular, raiva avulsa, num corpo que é humano onde for necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário