segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TERCEIRO MOLAR SUPERIOR



Sento a minha infância num tapete, de pernas ligeiramente abertas alinhadas com os olhos que me enchem o balde de brinquedos a preto e branco. É uma infância de colarinhos fartos até meio dos ombros, que desabotoam um sorriso que já rilha uma melodia da telefonia. Tocam-se as coisas com uma mão mais sensível, agarrada que está a corda que marca o perímetro das flores que ainda cheiro, nos jardins onde me levaram a passear. A água fresca do bebedouro continua a querer correr pelos meus lábios bem penteados num corte de época. Para matar essa sede, endireito as costas nos anos passados, e subo um degrau que ainda me continua a parecer um prédio alto cheio de habitantes. São almas inquilinas que me olham os sapatos corrigidos nas pedras de calçada portuguesa, e sussurram para o lado cuidados que devo ter para que não junte demasiado os joelhos, e sorria descansado para a fotografia. Dizem também que este tapete não é mágico, porque uma mão no coração não chega para o aspirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário